Notícias do Evento

  • Datas marcadas. Se organize!

    As inscrições começam dia 01 de outubro!

  • FINAIS ADIADAS PARA SEGUNDA FEIRA

    Devido a chuva algumas finais foram adiadas

    Atenção atletas. 

    Devido a chuva algumas finais foram remarcadas para amanhã, segunda-feira. 

    Confira na programação do torneio as atualizações dos jogos.

  • Jogue pela sua!

    As medalhas do Circuito Ecocil de Tênis e Beach Tennis estão só esperando pelos campeões

  • Programação de Jogos - Beach Tennis

    Confira os horários!

  • Atenção atletas do Beach Tennis

    Programação de jogos já está publicada. Confira nas postagens anteriores

    Alguns grupos de duplas mistas não jogarão na quinta-feira por terem atletas de outros Estado envolvidos. São eles:

    MISTA B

    Grupo 2, formado pelas duplas: 

    Lívia e Gilvan

    Neuza e Jorge

    Anninha e César

    MISTA C

    Grupo 3, formado pelas duplas:

    Raquel e Rafael

    José Victor e Luisa

    Pedro e Shirley

    Todos os demais grupos, de todas as categorias, jogarão na quinta-feira, a partir das 18h. 

  • Confira sua categoria

    Correções até 20h de hoje

  • Último dia de inscrições para o Beach Tennis

    Se ainda não efetivou sua inscrição, ainda há tempo!

    Hoje é o último dia de inscrição para os atletas do Beach Tennis. 

    Confira os horários de programação de jogos e se organize. 

    Dia 25/08 - Quinta-feira: a partir das 18h - jogos das categorias mistas 

    (Atletas de fora do RN jogam apenas na sexta-feira)

    Dia 26/08 - Sexta-feira: a partir das 18h - jogos das categorias mistas

    Dia 27/08 - Sábado:

    8h30: Categorias A e C Masculino

    10h: Categorias Open e C Feminino

    12h: Categoria B Masculino

    14h: Categoria B Feminino

    16h: Categoria Pro Masculino

    * No sábado serão disputados todos os jogos da fase classificatória e eliminatórias até as quartas de final, ficando para o domingo as semifinais e finais de todas as categorias. 

    Dia 28/08 - Domingo: 

    9h: Semifinais de todas as categorias

  • ALTERAÇÃO NA PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO

    A maioria dos jogos passaram para o domingo

    Devido a chuva desse sábado a organização do torneio fez algumas alteraçoes na programação desse sábado, deixando alguns jogos nas quadras cobertas do Aeroclube, a maioria dos jogos passaram para o domingo.

    Confira os jogos que permaneceram ainda hoje (sabado) e os que foram adiados para amanhã (domingo) na aba PROGRAMAÇÃO.

  • Começa hoje a décima etapa do Circuito Ecocil de Tênis

    Beach Tennis inicia próxima quinta-feira

    Mais de 600 tenistas disputam a partir de hoje (19) o Circuito Ecocil de Tênis e Beach Tennis, considerado o maior torneio das modalidades do Nordeste. O número de atletas inscritos já é considerado recorde, chegando à sua décima etapa com sucesso de público. As disputas de tênis marcam o início da competição nesta sexta-feira e serão realizadas nas oito quadras de saibro do Aeroclube de Natal, no bairro do Tirol, a partir das 18h. No sábado (20) e no domingo (21), as competições começam a partir das 8h30. Atletas do Ceará, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro já confirmaram presença.


    Enquanto os atletas de tênis iniciam as disputas, os inscritos no Beach Tennis têm encontro marcado neste sábado (20), na Chácara Bonfim, a 20km de Natal, para o mini-torneio de lançamento, a partir das 9h. Seis quadras de Beach Tennis foram construídas especialmente para o evento, oferecendo 1.600 metros quadrados para a promoção de esportes de praia. Todos os atletas inscritos no Circuito serão recebidos com almoço e churrasco e toda a estrutura do clube estará disponível, com bicicross, quadra de tênis e squash, piscina, quadras poliesportivas, salão de jogos e diversos atrativos. Outro detalhe é que os 75 primeiros inscritos no beach tennis que forem ao evento ganham camisa.

    A competição chega ao seu quarto ano, somando dez etapas. Novamente estarão em disputa 35 categorias entre tênis e beach tennis, todas divididas por nível de jogo ou por idade. “O Circuito Ecocil é extremamente democrático, já que recebe um público de todas as idades e atletas que estão em um estágio avançado de treinamento ou apenas iniciando no esporte”, explica Gabriel Negreiros, da Fábrica de Esportes e Eventos, empresa responsável pela organização do Circuito.

    Em 2015, mais de 1.500 atletas participaram das três etapas realizadas. Esse ano mais uma etapa está prevista para o mês de novembro. Em uma única etapa, mais de 750 jogos devem ser disputados no Aeroclube, onde são utilizadas oito quadras profissionais de saibro nos jogos de tênis e mais dez quadras de areia para realização dos jogos de beach tennis. Mais de 4.000 visitantes devem passar pelo clube no período da competição.

    As inscrições para os atletas de Beach Tennis ainda podem ser feitas até a segunda-feira (22) pelo sitewww.circuitopotiguardetenis.com.br ou no Aeroclube, das 19h às 21h.
  • Sábado tem lançamento do Circuito para o Beach Tennis

    Chácara Bonfim conta com seis quadras novas

  • Lançamento do Circuito terá evento na Lagoa do Bonfim

    Está inscrito? Venha participar com a gente!

    O Circuito Ecocil de Tênis e Beach Tennis não poderia começar de outra forma senão com um evento da lançamento na Chácara do Bonfim! Nosso evento exclusivo para inscritos e familiares contará com uma estrutura única para que todos os atletas relaxem antes de começar o torneio! Já fez sua inscrição? Acesse o nosso site agora e inscreva-se (link no perfil) para ter acesso ao nosso evento e subir no ranking da federação potiguar de tênis!

  • Lançamento do Circuito Ecocil de Tênis e Beach Tennis contará com pré-torneio

    Eventos reunirão atletas na Lagoa do Bonfim

    Vai começar o maior torneio de tênis do Nordeste. O lançamento da primeira etapa do Circuito Ecocil de Tênis e Beach Tennis 2016 ocorrerá neste mês de agosto, em dois momentos. O primeiro será no dia 13 para os atletas inscritos no tênis; já os atletas inscritos no beach tennis terão encontro marcado no dia 20. Ambos os eventos serão realizados na Chácara Bonfim, localizada na Lagoa do Bonfim, a 20km de Natal, a partir das 9h. No local, estão sendo construídas seis quadras para que as duplas inscritas no evento possam realizar um pré-torneio e se preparar para o Circuito, que acontecerá em Natal entre os dias 19 e 28 de agosto, no Aeroclube.

    A Chácara Bonfim disponibilizará toda a sua infraestrutura de lazer para os competidores e acompanhantes, transformando o evento em um programa de família. Todos os atletas inscritos no Circuito que forem aos eventos serão recebidos com almoço e churrasco e toda a estrutura do clube estará disponível, com bicicross, quadra de tênis e squash, piscina, quadras poliesportivas, salão de jogos e diversos atrativos. Outro detalhe é que os 75 primeiros inscritos no beach tennis que forem ao evento ganham camisa.

    A competição chega ao seu quarto ano, com a décima etapa a ser realizada. Novamente estarão em disputa 35 categorias entre tênis e beach tennis, todas divididas por nível de jogo ou por idade. Um modelo extremamente democrático que recebe um público de todas as idades e atletas que já estão em um estágio avançado de treinamento ou apenas iniciando no esporte.

    “Queríamos criar uma competição extremamente democrática, que não importasse a idade ou o nível de jogo do atleta, mas que ele tivesse a oportunidade de viver uma experiência positiva dentro de um formato de competição de alto nível. Hoje conseguimos chegar a esse nível”, explica Gabriel Negreiros, da Fábrica de Esportes e Eventos, empresa responsável pela organização do Circuito.

    Em 2015, mais de 1.500 atletas participaram das três etapas realizadas. Esse ano duas etapas estão previstas, a primeira a ser realizada em agosto, entre os dias 19 e 28. Em uma única etapa, mais de 750 jogos devem ser disputados no Aeroclube, onde são utilizadas oito quadras profissionais de saibro nos jogos de tênis e mais dez quadras de areia para realização dos jogos de beach tennis. Mais de 4.000 visitantes devem passar pelo clube no período da competição. “Hoje somos o maior torneio de tênis e beach tennis do Nordeste”, completa Gabriel.

    As inscrições para a primeira etapa seguem até o dia 15 de agosto e podem ser feitas pelo site www.circuitopotiguardetenis.com.br ou no Aeroclube, de segunda a quinta das 19 às 21h.

  • Já fez a sua?

    Garanta sua inscrição e a presença nos eventos de lançamento

  • Inscrições começam amanhã

    Fique ligado e garanta sua vaga. Esse ano elas são limitadas

  • Circuito Potiguar tem novo patrocinador master

    Ecocil passa a assinar o nome do evento

    O Circuito Potiguar de Tênis e Beach Tennis tem um novo patrocinador master. A Ecocil passa a assinar nossa logomarca e nos firmar como o maior evento do Nordeste das modalidades. Em seu terceiro ano, mais de 600 atletas são esperados para disputar cada uma das duas etapas, sendo a primeira a ser realizada entre os dias 19 e 28 de agosto e a segunda de 4 a 13 de novembro. Todas as disputas acontecem no Aeroclube de Natal, que conta com oito quadras profissionais de saibro e dez profissionais de beach tennis disponíveis para as competições.

    Outra novidade é que o Circuito Ecocil de Tênis e Beach Tennis será válido para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis na infanto-juvenil e para o ranking potiguar em todas as categorias. Os atletas são divididos em 35 categorias de diferentes níveis no tênis e beach tennis. O evento também movimenta o público, já que mais de quatro mil visitantes circulam pelo Aeroclube em cada etapa.

    Segundo o coordenador do evento Gabriel Negreiros, diretor da Fábrica de Esportes, o beach tennis principalmente é um fenômeno de crescimento. “Quando começamos as aulas no Aeroclube, eram 12 alunos em 2013. Hoje nas competições reunimos mais de 300 atletas. Na escola de tênis são mais de 150 alunos. O Nordeste inteiro vem jogar em Natal, é o esporte que mais cresce no mundo”, revela.

    Gabriel destaca ainda que o tênis também apresenta um crescimento considerável desde a primeira etapa. “Uma de nossas grandes conquistas foi profissionalizar as competições. A crise não permitiu o franqueamento do Circuito para outras praças para ampliar o nosso raio de atuação nesse formato de evento que tem sido sucesso, mas esperamos que com a chegada da Ecocil, que apostou na nossa ideia e assina o evento, nós possamos ganhar ainda mais força e a competição amplie seu raio de atuação cada vez mais”, finalizou.

    As inscrições serão abertas na próxima sexta-feira, 22 de julho, somente de forma online pelo site www.circuitopotiguardetenis.com.br. O Circuito Ecocil de Tênis e Beach Tennis 2016 conta com apoio da Rio Center; Jovem Pan, Aeroclube do Rio Grande do Norte, Tretorn (bolas oficiais), Aqua Coco, Sempre Verde e Gentileza.